TODO MUNDO ODEIA PAGAR A FACULDADE

01/10/2014 16:47

Como começar a faculdade: principais incentivos, dificuldades e como enfrentar tudo isso e ingressar na faculdade.

 

É interessante como o ser humano antes mesmo de começar um planejamento de carreira ou quando decidi ingressar numa faculdade, primordialmente se vem a cabeça qual curso fazer.

Mas logo o futuro acadêmico se depara com um mostro ainda maior aos seus pensamentos: “como irei pagar a minha faculdade?” e engana-se que esta pergunta só assombra aos ingressantes das faculdades particulares, mas assombra também aos que integram as públicas, pois o orçamento de um curso universitário não é só baseado em mensalidade, mas a grande despesa é nos livros e nas tão corriqueiras Xeroxes.

Mas calma amigo leitor, melhor do que clichê de propaganda de remédios de emagrecimento, estamos aqui para lhes dar uma solução!

Pesquisamos sobre os melhores modos para você financiar ou obter descontos para quem deseja iniciar a faculdade, garantindo o tão sonhado diploma. Lógico que não deixaria o meu futuro amigo acadêmico na mão, sendo assim, decidi relacionar no meu blog, os melhores financiamentos para que obtenha uma escolha de sucesso e ainda economize um dinheirinho no final do mês, pois o estudante também é filho de Deus.

Então vamos lá:

 

 FIES: Caixa e Banco do Brasil

Juros: 3,4% ao ano

Prazo: O prazo de pagamento é de até três vezes o período do curso mais 12 meses. Mas o pagamento só começa depois de 18 meses da formatura.

A algumas condições: Para ter direito ao financiamento com recursos do Ministério da Educação, o estudante deve provar que a mensalidade da universidade corresponde a mais de 20% da renda familiar mensal bruta por pessoa. A exigência de fiador foi extinta nos casos de estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio, cursos de licenciatura e bolsistas parciais do ProUni.

Itaú Unibanco

Juros: 6% a 8% ao ano

Prazo: O dobro do período do curso universitário. Por exemplo, um curso de cinco anos pode ser pago em até dez anos.

Algumas condições: O contrato é renovado a cada semestre e cada período de seis meses pode ser pago em 12 parcelas mensais. É exigido um garantidor, com renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade integral. O crédito está disponível para estudantes de instituições conveniadas. No Rio, há convênio com a Universidade Estácio de Sá e a Faculdade Pitágoras Suesc.

Bradesco

Juros: 2,59% ao mês, no CDC Serviços Universitários.

Prazo: Até 48 meses

Algumas condições: O valor limite para o crédito é de R$ 40 mil e pode ser usado em qualquer instituição de ensino. O banco também oferece linhas para MBA/Pós-Graduação, Seminário/Congresso, Intercâmbio Cultural e Material Didático/Microcomputadores, com outras taxas.

Santander

Juros: 1,95% ao mês

Prazo: Até 36 meses, com carência de 90 dias para a primeira parcela.

Algumas condições: A linha de financiamento vale apenas para cursos de pós-graduação e em instituições conveniadas.

HSBC

Juros: A partir de 1,99% ao mês

Prazo: Até 12 meses

Algumas condições: O crédito para o curso universitário está restrito ao último ano da graduação em instituições conveniadas. O valor máximo é de R$ 20 mil. O banco também oferece financiamento para pós-graduação (no Brasil) e cursos de intercâmbio.

Ideal Invest

Juros: zero a 1,89% ao mês, dependendo da universidade escolhida.

Prazo: O dobro do período do curso.

Algumas condições: O financiamento também é renovado a cada semestre e um novo contrato só começa a ser pago depois do fim do anterior, evitando o acúmulo de parcelas. O crédito PRAVALER está disponível para graduação, pós-graduação e cursos técnicos em instituições conveniadas.

Além de financiamentos existem outros modos de como garantir um desconto, como redigir cartas para o departamento financeiro da Instituição de Ensino que você pretende cursar dizendo que "seria uma honra adentrar ao quadro de alunos de uma tão respeitada instituição" ou ir pessoalmente. Conheço vários amigos que garantiram bolsas de estudos apenas em conversas sinceras, onde explicaram as suas situações financeiras e garantiram até 60% de desconto na mensalidade.  

Outra forma é em sites como a "quero bolsas" (querobolsa.com.br) que automaticamente negociam bolsas de estudos para pessoas cadastradas, sendo muito fácil e totalmente gratuito o cadastro.  

Então, amigo leitor, o que você está esperando para começar logo a sua faculdade e garantir a sua ascensão profissional, ou se tornar um louco acadêmico?

Comece logo a sua faculdade!!!